TRADIÇÕES PARA COMEÇAR BEM O ANO NOVO

DICAS PARA COMEMORAR NATAL E ANO NOVO EM CASA
15 de dezembro de 2020
HOJE É DIA DE FEIJOADA
20 de janeiro de 2021

Nós brasileiros temos diversas tradições e simpatias para trazer boa sorte na noite de ano-novo. Mas você sabia que ao redor do mundo as pessoas também tem várias formas de celebrar o ano-novo – e de garantir que este seja um ano farto e feliz? Então dá só uma olhada nesses costumes de 5 países diferentes!

Espanha – As 12 uvas

Pra garantir um bom ano, os espanhóis comem 12 uvas nos últimos 12 segundos do ano – uma para cada segundo. Essa tradição remonta ao início do século XX, quando os produtores de uva presenteavam a população com o excedente da produção. Foram eles que difundiram a ideia de que uvas trariam boa sorte para o ano novo. Mas por que 12 uvas? Uma para trazer coisas boas para cada mês do ano novo!

Que tal essa travessa de porcelana branca para encher de uvas?

Filipinas – Frutas redondas e poá

Na casa de todas as famílias filipinas há um prato com 12 (algumas pessoas dizem 13 ou 14) frutas redondas na noite do ano novo. Esse costume atrai prosperidade e foi na verdade herdado dos chineses. Mas atenção: nada de frutas como o abacaxi ou a jaca, pois frutas com espinhos simbolizam problemas e dificuldades. Também é comum usar roupas com estampa de poás pelo mesmo motivo.


O Kit Marlene para 4 pessoas já conta com uma toalha de poás. Perfeito pra atrair prosperidade nesse ano que entra.

Itália – Lentilhas

O hábito de comer lentilhas na ceia do dia 31 foi adotado dos imigrantes italianos, que associam a aparência do grão à de moedas. Para os italianos, a lentilha deve ser a primeira coisa consumida no novo ano para garantir fartura o ano inteiro. Então já garanta sua porção de lentilhas.


Mini saladeira oval para servir suas lentinhas com classe.

Japão – Faxina geral

No dia 31 de dezembro, os japoneses celebram o Omisoka. A festa começa com uma limpeza de cima pra baixo e remoção de tudo que estiver acumulado – como forma de iniciar um novo ano de forma limpa. A limpeza não se restringe à faxina: é hora de pagar dívidas, resolver pendências e prestar atenção em tudo o que foi deixado de lado. Tudo para que o ano seja verdadeiramente novo.

Portugal – Hora de fazer barulho!

Em Portugal, o ano novo é o momento de abrir as janelas e bater panelas, fazendo muito barulho! Essa é uma forma de espantar todas as coisas ruins do ano que passou e purificar o novo ano. Deu meia-noite e não quer estragar as panelas? Existem aplicativos para celular que fazem barulho por você. O importante é ser alto.

Já que esse ano será um pouco complicado pular sete ondas, que tal se inspirar e incluir uma nova forma de celebrar o seu ano novo?


Kit Ano novo Luz para 4 pessoas. Clique e veja todos os detalhes.

E se precisar de ajuda, conte com nossos kits de ano novo para locação. O vaso de flores é um presente nosso para você já começar o ano de uma forma linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco!