TRADIÇÕES PARA COMEÇAR BEM O ANO NOVO
28 de dezembro de 2020
ESTILOS DE DECORAÇÃO MAIS UTILIZADOS EM CASAMENTOS
29 de junho de 2021

Hoje é dia de feijoada na sua casa? Ou sábado? A feijoada, além de muito democrática, é um prato com a cara do Brasil: cheio de mistura, cada um dá seu toque pessoal e quem sai ganhando somos nós com toda essa riqueza culinária.


Já pensou servir a sua feijoada nessa mesa linda? Clique aqui e veja todos os detalhes.

Planejar é o segredo!

Feijoada que é feijoada envolve comida boa dividida com as pessoas que amamos. Mas ela precisa de um certo planejamento. O feijão e as carnes salgadas precisam ficar de molho por pelo menos 12 horas e a água precisa ser trocada pelo menos três vezes. Escolha um feijão mais novo para ter um caldo rico e brilhante.


Kit com rechaud e panela de 11 litros: cabe tudo e mantém tudo quentinho. Clique aqui e saiba mais!

Tempero que dá gosto

A melhor forma de adicionar um toque pessoal e transformar a receita da feijoada em algo seu é colocar os temperos que você mais gosta. São muitos os que adicionam muito sabor e você pode escolher os que mais te apetecem. Invista em alecrim, tomilho e em louro, parceiro de longa data de qualquer feijão.


Dá pra variar a caipirinha também! Já experimentou a versão de carambola? E pra servir, esse copo todo especial.

Quais carnes incluir?

As carnes de porco são as mais comuns e costumam ser adicionadas em maioria: calabresa, paio, costela de porco, até orelha, pés e rabo costumam dar as caras em muitas feijoadas. Mas também podemos incluir carne seca e carne defumada para enriquecer o sabor ainda mais. E por falar em carne…

Precisa mesmo ter carne?

Se você quiser variar a feijoada tradicional, que tal experimentar a versão vegana? Feijão e arroz estão garantidos, mas você pode substituir as carnes defumadas por tofu defumado. Você também pode adicionar proteína texturizada de soja e bife de glúten para variar ainda mais as opções.

Capriche nos acompanhamentos!

Feijoada que se preze está sempre muito bem acompanhada. E isso inclui arroz branco, couve refogada, farofa ou farinha de mandioca. Para garantir o contraste ácido, fatias de abacaxi ou cubos de laranja. Você vai ter uma refeição mais do que completa, cheia de amor para dividir com quem você mais gosta.


O toque rústico fica por conta dessa travessa de telha. Que tal servir a couve aqui ou mesmo a farofa?

Você sabia que a Loctok tem uma seção dedicada especialmente à feijoada? Clique aqui e confira todos os nossos produtos para fazer bonito hoje, sábado ou em qualquer dia da semana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco!