ESCOLHENDO A DECORAÇÃO DO SEU CASAMENTO

DECORAÇÃO PARA FESTA DE 15 ANOS
26 de setembro de 2020

Casar e fazer uma festa para celebrar o dia é o sonho de muita gente. Entre tantos detalhes a escolher, a decoração é um fator superimportante, que requer uma atenção especial.

Para definir a decoração do casamento é preciso levar em conta a personalidade dos noivos, para que a festa fique com a cara deles!

Pensando na cerimônia e na festa, separamos alguns pontos essenciais que vão ajudar a escolher a decoração do seu casamento. Confira!

Localização

Igreja, campo, praia ou somente no salão. Não importa onde for, a localização do casamento diz muito sobre como a decoração deve ser para ornar com o ambiente. Lembre-se o motivo pelo qual você escolheu aquele lugar e busque inspiração nos detalhes do local para pensar no tema da decoração.

Tema

Além de levar em conta a personalidade dos noivos, é preciso decidir se preferem algo mais sofisticado, com um toque rústico, algo mais simples, romântico e entre muitas outras opções. É preciso lembrar também o horário da festa, que faz todo diferença na hora de escolher um tema base.

Flores

As flores dão aquele charme especial na decoração. Para que ela fique viva, o ideal é escolher as flores mais adequadas à estação do ano em que ocorrerá o casamento. É importante também que elas estejam em harmonia com o restante da decoração de casamento, tratando-se de cor, quantidade e estilo.

Cores

As cores escolhidas devem formar um conjunto harmonioso e estar em diferentes partes da festa, desde os convites até os arranjos de mesa. Uma cor traz muito poder e diversos significados, por isso, pesquise quais sensações a cor escolhida traz.

Em geral, é comum utilizar cores mais fortes e combiná-las com outras neutras, provocando um contraste, o que fica muito bonito e moderno. Mas lembre-se de combiná-las com o estilo escolhido. No caso da decoração rústica, por exemplo, use cores com aspecto de natureza, como o verde, laranja e marrom.

Mobiliário e materiais

As cores e o estilo do casamento também devem combinar com o mobiliário. Preste bastante atenção a esse tópico, já que os convidados reparam bastante no que está a sua volta. Lembre-se de ornar a cor das toalhas de mesa com os guardanapos e escolher a louça seguindo o tema proposto.

Os móveis, como cadeiras, pufes e aqueles encontrados nos lounges, também são super notados pelos convidados. Lembre-se de escolher móveis confortáveis, sem perder o estilo da ocasião.

Fornecedores

Outra dica importante: procure bons fornecedores e que tenham boas indicações. A LocTok é uma empresa especializada em decoração e aluguel de móveis e materiais para festas, e que garantirá a qualidade e pontualidade exigida.

Aplique seu estilo na decoração do casamento, conte com bons profissionais da área e tenha uma festa inesquecível!

https://www.loctok.com.br/categoria-produto/kits/mini-wedding/

Fonte: Guia de Casamento e Revista iCasei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco!