TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE RECHAUD

UTILIZAÇÃO E DISPOSIÇÃO DOS TALHERES NA MESA
26 de setembro de 2020
COMO ORGANIZAR MESAS DE CONVIDADOS DURANTE A FESTA?
26 de setembro de 2020

Você sabe quais são todas as vantagens que o réchaud pode trazer para os seus eventos e refeições?

Ao organizar um jantar ou evento, precisamos tomar alguns cuidados essenciais para acertar em cada detalhe da decoração e criar um ambiente confortável e agradável para os convidados. Um dos maiores desafios é manter a refeição sempre quente e justamente por isso é que recorremos ao rechaud pois ele é um item especialmente criado para isso.

Essa peça não é utilizada no preparo de receitas, sua origem vem do francês “aquecimento”, então trata-se de um aparelho que funciona para manter o alimento quente. Um dos modelos mais utilizados é o de inox que aquece acaba através do fogareiro.

Os rechaud com fogareiros conservam a temperatura enquanto houver álcool gel em seu recipiente. Para utiliza-lo é preciso colocar algum tipo de combustível dentro do fogareiro como por exemplo álcool em gel, pastilhas de álcool sólido ou velas especiais próprias para rechaud. Coloque água para realizar o banho maria e manter o alimento aquecido.

Dicas para um bom aproveitamento do rechaud:

1• Sempre se certifique de que o rechaud possui água, para evitar a queima dos alimentos ou danos ao equipamento. Nunca utilize o réchaud sem água.

2• Para um aquecimento apropriado, a cuba da água deve ficar completamente tampada pela(s) cuba(s) dos alimentos.

3• Proteja contra o vento: Se os seus rechauds ficarão em um ambiente externo, enrole alumínio em torno de pelo menos três dos lados, para bloquear o vento.

4• Alimentos frios: Para conservar a comida resfriada, mantenha o(s) fogareiro(s) apagado(s) e coloque gelo no recipiente externo.

5• 
Mexa ocasionalmente a comida para certificar-se o fundo não está queimando. Se a temperatura estiver muito elevada, apague um dos fogareiros ou feche parcialmente a sua tampa.

6• 
Autonomia: Os fogareiros normalmente ficam acessos por entre 1 hora e meia e 2 horas (ou menos se estiverem em ambiente externo), se for necessário reabastece-los, utilize uma proteção, pois eles estarão quentes e poderão causar queimaduras.

7• Nível de água: Para conferir o nível de água, utilize uma luva de forno e incline um pouco o réchaud, se você ouvir um chiado adicione mais água, pois provavelmente as cubas dos alimentos perderam contato com a cuba d’água.

8• 
Sempre apague as chamas dos rechaud após o uso.

9•
 Não utilize álcool líquido nos fogareiros, pois podem derramar e causar acidentes. Nunca use sprays inflamáveis ou deixe substâncias voláteis próximas do produto. A chama do fogareiro pode causar explosões ou incêndios.

10• 
Tenha sempre cuidado ao abrir a tampa, pois o vapor quente pode queimar o seu rosto ou mãos.

Como limpar Réchaud

É normal que o fogareiro suje, então aguarde para que ele esfrie e evite queimaduras. Depois é só lavar normalmente com água e detergente neutro. Após a utilização do seu rechaud, é necessário realizar uma boa limpeza. Pois qualquer utensílio de cozinha feito de aço inox necessita de cuidado extra na hora da lavagem, confira as dicas:

    1.    Se o rechaud apresentar restos de alimento, deixe-o de molho para facilitar a limpeza.
    2.    Com detergente neutro lave a peça com a parte macia da esponja.
    3.    Enxágue e retire o grosso da água, é importante não deixar escorrer pois o cloro presente na água é o inimigo pode manchar seu réchaud inox.
    4.    Com papel toalha seque a superfície do réchaud para evitar as temíveis manchas.

A grande questão é, realmente precisamos deste item?
A resposta é sim! O rechaud é um dos aparelhos que você não sabe que precisa, até realmente ter um. Mantenha suas refeições quentinhas além de deixar a decoração elegante.

Na LocTok você encontra o rechaud ideal para o seu evento e a quantidade necessária para sua locação. Aproveite e faça agora mesmo sua locação clicando aqui: RECHAUDS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco!