COMO ORGANIZAR MESAS DE CONVIDADOS DURANTE A FESTA?

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE RECHAUD
26 de setembro de 2020
CASAMENTO: COMO DECORAR MESAS REDONDAS?
26 de setembro de 2020

A festa de casamento é um dos momentos mais importantes e esperados pelo o casal. São reunidos padrinhos, familiares e grandes amigos. Por isso é tão importante que a decoração esteja em harmonia com a organização das mesas, para que todos possam se encontrar de forma confortável e sem embaraços.

Organizar quem sentará perto de quem durante o grande dia é uma tarefa complicada. Por isso os noivos precisam ser os responsáveis por essa tarefa, afinal quem melhor do que eles para sabe onde cada convidado se sentirá mais confortável?

O primeiro passo é decidir se haverá uma mesa exclusiva para os noivos ou se será uma mesa compartilhada. Caso a resposta seja sim, a melhor escolha é optar pela família e padrinhos.

Crie planilhas ou desenhe as melhores ideias para mapear a distribuição e deixe o mapa definido com o responsável pela cerimônia e/ou assessor. Coloque o nome da família e o número de integrantes em cada mesa, assim será mais fácil identificar. E para aqueles convidados que não fazem parte de nenhum grupo familiar, distribua-os por afinidade pois assim existirá a possibilidade de maior interação.

Organizamos 6 dicas para melhor organizar a sua festa, veja só:

1. Mesas

Procure saber com tipo de mesa será oferecido pelo buffer ou empresa de locação dos móveis da festa. Elas podem ser quadradas, redondas, retangulares ou de formato especial. Além disso é muito importante saber a medida correta e quantos convidados cabem em cada uma.

2. Onde sentam os noivos?

É necessário definir onde os noivos irão se acomodar durante o evento. Será em uma mesa presidencial onde estarão sozinhos? ou em uma mesa compartilhada? Caso a segunda opção seja a escolhida, nesta mesa deverá estar a família direta do casal, pais e irmãos ou padrinhos.

3. Planilhas
Organização nunca é demais e as planilhas e listas são uma boa alternativa. E para organizar os lugares que seus convidados ocuparão, faça uma planilha colocando o nome da família e o número de pessoas que a acompanham.

4. Distribuição de convidados

Contando com diferentes círculos de interesses e amizades, atente-se às pessoas que podem ter alguma desavença e procure colocá-las em mesas separadas. E para os convidados desacompanhados coloque-os em uma mesa de grupos com as mesmas afinidades e a conversa fluirá muito melhor.

5. Mapa das mesas
Deixe a disposição do assessor do evento um mapa das mesas e a lista de forma simples com o nome de cada convidado e número da mesa a ser direcionado. Assim será fácil visualizar e direcionar no momento da festa.

6. Mapa para convidados e plaquinhas

Normalmente no dia do evento os convidados chegam ao mesmo tempo e por isso é importante deixar um modelo do mapa exposto na porta e plaquinhas nas mesas. Assim cada convidado saberá onde está, e assim eles mesmos poderão se dirigir às suas mesas. Se for possível tenha recepcionistas na entrada para auxiliar nesta tarefa com tranquilidade.
Alguns organizam as mesas por cores, outros por números, use sua criatividade e torne essas plaquinhas de identificação mais um elemento decorativo nas mesas.

Toda essa organização evita mesas vazias com apenas duas pessoas e outras super lotadas. Se puder contar com a confirmação de presença dos convidados, pode prever algum ajuste necessário na organização das mesas otimizando ainda mais o espaço.

Porém acima de tudo aproveite cada momento desse dia tão especial e inesquecível ao lado daqueles que mais ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco!