CASAMENTO: COMO DECORAR MESAS REDONDAS?

COMO ORGANIZAR MESAS DE CONVIDADOS DURANTE A FESTA?
26 de setembro de 2020
CABINES DE DESINFECÇÃO
26 de setembro de 2020

Muitos noivos iniciam a jornada da decoração do seu casamento pensando que o formato das mesas não irá interferir em nenhum aspecto da festa. Contudo, avisamos de antemão, não é bem assim que as coisas funcionarão! Mesas podem deixar o ambiente mais aconchegante, espaçoso, fazer com que os convidados interajam mais ou menos entre si e por aí vai. Além disso, saber como elas serão é imprescindível ao escolher flores, arranjos, toalhas e cadeiras que deverão  compor um conjunto harmonioso e charmoso para seu grande dia!

Entre os assessores de casamentos, é unânime a opinião de que sempre é necessário procurar o equilíbrio entre materiais, formatos e cores para que estejam em harmonia com espaço escolhido para o casamento.

Lembre-se: em ambientes maiores, mesas redondas de qualquer tamanho são as mais indicadas, porém, caso seu salão ou espaço escolhido seja mais estreito, você pode também utilizá-las mas opte por as de menor diâmetro, que permitam uma melhor circulação. Mesas darão um efeito de amplitude ao local e, para criar um lindo conjunto, é preciso buscar elementos que auxiliem nessa composição, para isso separamos dicas especiais de como decorá-las, para que além de maravilhosas, estejam integradas ao contexto do seu casamento.
 
Vamos falar de proporção e simetria? 


Ao utilizar mesas redondas você deve ter em mente que os objetos e arranjos decorativos deverão ser posicionados no centro e os pratos na beirada, facilitando a movimentação de talheres e copos pelos convidados e todo o serviço dos garçons. Caso o jantar de sua festa seja no estilo “self-service”, as mesas redondas facilitarão o deslocamento dos convidados ao sair e entrar nas mesas sem nenhum obstáculo ou cantos quadrados que podem prejudicar o fluxo.

Uma dica: busque repetição nos elementos utilizados para decorar suas mesas no casamento. Os objetos e arranjos devem ser iguais ou muito similares, causando, assim, uma impressão estética de unidade para o conjunto da festa, ou seja, ao olhar dos convidados, tudo parecerá perfeito!

O charme existente no retrô!
A paixão pelo vintage e tudo que lembra décadas passadas e charmosas podem ir muito além dos trajes, do famoso vestido de noiva rendado ou terno com suspensórios e gravata borboleta. Os que seguem a mesma tendência combinarão muito bem com mesas redondas e garantirão uma decoração incrível, que abre um leque enorme de possibilidades.

Há muitas formas de integrar objetos vintage ao casamento. Discos de vinil podem servir como sousplat para acomodar os pratos, trazendo autenticidade para sua mesa, ideal para um casamento mais despojado. Objetos antigos e rebuscados, em tons de prata ou bronze envelhecido, também servem de base para criar uma composição com garrafas de vidro e flores. Tons pastéis também se integram muito bem a proposta vintage, podendo ser usados em toalhas, inclusive adamascadas e, também, nos tons das flores escolhidas para os arranjos.

Os clássicos inesquecíveis

Se você e seu noivo buscam um conceito mais formal para o casamento, as mesas redondas são um grande acerto! Elas funcionam muito bem ao receberem toalhas em tecidos mais encorpados e guardanapos impecáveis, para acompanhar a ornamentação clássica. Uma dica de ouro é: busque contrastar o tom das toalhas com a tonalidade dos pratos. Pratos escuros? Toalhas claras. Pratos claros? Toalhas escuras.

Objetos de decoração e arranjos devem ser mais elaborados para combinar com a proposta: vasos, candelabros, porta-guardanapos de metal e marcadores de mesa também metalizados, detalhes em pérolas ou cristais, tudo isso deixará a mesa mais atrativa. Lembre-se que os elementos escolhidos devem sempre estar em harmonia com os demais! Nada de misturar tons de metais e várias cores na mesma decoração.

As cadeiras também importam

Se há uma coisa fundamental em casamentos, são as cadeiras. Elas trazem um toque a mais de elegância para as mesas redondas e compõe o conjunto em seu entorno. A escolha delas irá colaborar para uma maior harmonia em todo o ambiente, uma vez que ficarão aparentes em todos os ângulos do salão. É ideial buscar modelos que acompanhem a proposta do seu casamento, mais despojado ou clássico mas, também, que combinem com as mesas.

Caso optem por elementos em cristal nos centros das mesas, cadeiras no mesmo tom como a Taffany crystal serão a escolha ideal, principalmente se sua cerimônia for mais formal. Pensando em trazer mais encanto para a decoração de um casamento rústico, cadeiras Tiffany marrom com pequenos arranjos de flores em seus encostos são um toque especial.

Não se esqueça das luzes!

Um dos grandes parceiros na decoração das mesas é uma iluminação perfeita. Para não errar no seu grande dia e contar com luzes aconchegantes mas, que também, não deixem o ambiente escuro, uma boa pedida é colocar um estiloso abajur ou ponto de luz no centro das mesas redondas, junto aos arranjos e decorações. Para festas clássicas, candelabros com velas imponentes ou através da iluminação suspensa também são uma boa pedida.
Uma boa iluminação, tanto no ambiente, quanto nas ornamentações, fará a total diferença em sua festa. Por isso, para grandes espaços, busque a ajuda de um profissional que tenha aptidão para  explorar ao máximo a beleza que há em mesas redondas.

A LocTok é especialistas na locação de utensílios, móveis e acessórios para festas e eventos. Com a LocTok, você aluga produtos de qualidade para produzir festas ou eventos em grande estilo!

https://www.loctok.com.br/categoria-produto/kits/mini-wedding/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco!