DECORAÇÃO PARA FESTA DE 15 ANOS

ESCOLHENDO A DECORAÇÃO DO SEU CASAMENTO
25 de setembro de 2020
DESCUBRA COMO TER UMA FESTA DE FORMATURA QUE NINGUÉM VAI ESQUECER
26 de setembro de 2020

Não importa qual seja o tema do aniversário, a decoração para festa de 15 anos precisa ter os elementos certos para garantir que a comemoração seja um verdadeiro sucesso.

Por isso, separei o espaço da sua festa por “setores” para você organizar a decoração de cada um deles da forma correta, além de dicas essenciais que toda aniversariante deve saber para escolher a melhor décor e impressionar os convidados:

Defina a paleta de cores

Primeiro passo: escolha as cores que farão parte da sua decoração. É a partir dela que você compõe os detalhes da festa, arranjos, bolo, toalhas de mesa dos convidados…

Essa paleta pode variar desde a mais clean, em tons neutros e elegantes (para as aniversariantes mais clássicas) até as mais coloridas e divertidas, típicas das que adoram uma temática.

A melhor forma de escolher essas cores é por meio da sua personalidade. Cada pequeno detalhe da festa é um “pedaço” seu. Precisa ser totalmente a sua cara.

Outra forma é por meio da temática da festa. Afinal, é a própria combinação de cores que faz com que o convidado se sinta dentro da temática, vivendo aquela história.

Principais locais para decorar a festa

  • Mesa de doces
  • Salão de recepção dos convidados
  • Pista de dança
  • Palco do DJ ou banda
  • Lounge

Decorando a mesa de doces

A mesa de doces da festa de 15 anos é o local que merece sua atenção total. Além de ser o palco dos parabéns, é onde a maioria das fotos serão feitas (inclusive as mais bonitas!). Por isso, todos os detalhes devem estar perfeitos:

Opções variadas de doces

Sua mesa tem que estar bem cheia de opções. Eles ajudam a preencher os espaços e a garantir uma mesa que dá gosto de olhar (e roubar). Escolha vários tipos diferentes de doces, coloque plaquinhas para identificar o que é cada um e faça com que os convidados tenham vontade de experimentar todos sem medo.

Dica: as torres de macarons estão famosíssimas. O docinho é uma delícia e ainda vai ajudar a preencher a decoração.

Ah, e se quiser fazer alguns doces na temática da festa, também pode ficar à vontade. Os convidados adoram!

O bolo em destaque

Sempre! o bolo de aniversário é o grande destaque da sua decoração, portanto, aposte em modelos de três ou mais andares, que sejam imponentes e cheios de detalhes. Ele precisa estar no meio da mesa, e na posição mais alta, para garantir sua posição de direito.

Uma coisa que as debuts andam fazendo e eu adoro, é colocar uma mesa separada só para o bolo, à frente dos doces ou no meio do salão. Assim facilita para a aniversariante aparecer na hora de cantar parabéns.

Arranjos não podem faltar

Os famosos arranjos de flores são os que garantem a decoração bem elaborada na mesa de doces. As cores devem ser as mesas usadas nos outros arranjos da festa, portanto, nada de querer fazer algo diferente, que fuja da paleta de cores.

Eu adoro quando tem uma mistura e tipos de flores. A decoração fica rica e chamativa, impossível de não se impressionar com o resultado. Pode ser uma mistura de tons (indo do mais escuro ao mais claro) ou até de cores diferentes e alegres.

Salão de recepção dos convidados

O salão da recepção dos convidados deve ser o mais aconchegante possível. Invista em mobiliários diferentes para as mesas e aposte em tamanhos variados também. Fugir do tradicional, até nas festas mais clássicas, é a forma que os decoradores encontraram para encantar os olhos dos convidados.

Na mesa dos convidados

O que não pode faltar é uma toalha de mesa em tons neutros, pois assim você pode “brincar” com as cores em outros detalhes como arranjos, souplats, taças e talheres.

Dica para os centros de mesa: cuidado com a altura deles. Escolha centros bem altos ou baixinhos. Os que ficam no meio termo atrapalham a comunicação dos convidados com a pessoa que está sentada a frente e irrita. Já vi casos de famílias que tiraram o centro de mesa do caminho para poder conversar… trágico!

Cantinho das fotos

Esse cantinho é muito comum em casamentos e, para mim, funciona muito mais em festas de quinze anos. Você pode fazer um painel de flores em diferentes cores – combinando com a paleta de cores, ou algo com o seu brasão – e pedir para que as convidadas utilizem a sua hashtag ao publicarem as fotos. Assim você consegue ver os cliques de todo mundo.

Na pista de dança

É o local que os convidados vão se acabar de dançar! Como é um espaço especial, você precisa fazer uma pista personalizada para demarcar o espaço da dança. Pode ter uma estampa bonita, que combina com o tema da festa ou o seu próprio brasão.

Ah, também é legal colocar um bar bem pertinho da pista para que os convidados possam pegar as bebidas (sem álcool para os menores de idade, claro) com facilidade enquanto curtem a balada.

E não se esqueça de decorar o espaço do bar também, ele merece ganhar um destaque especial nesse momento!

Lounge

Sempre tem os convidados que cansam mais rápido da pista, ou preferem sentar para jogar papo fora… e isso eles podem fazer no lounge. Um espaço com sofás, almofadas e clima de casa onde é possível relaxar.

Iluminação diferenciada

A iluminação é a que define o clima da festa, portanto, escolha a que combina com o tema – mesmo que for algo relacionado a cores ou estilos. A iluminação baixa e colorida é a mais usada para festas de quinze anos, pois evidencia o luxo e cria um ambiente bem íntimo para os convidados.

Além disso, você já deve ter visto que os lustres de cristal que as debutantes usam e abusam na decoração. Eles ficam lindos acima da mesa do bolo e espalhados pelo salão.

Fotos da debutante

Sim, aquele ensaio lindo que você fez também pode fazer parte da decoração da festa. Não indico colocar quadrinhos seus pelas mesas, mas fazer painéis com suas fotos em locais estratégicos é uma boa ideia. Tudo questão de pensar no melhor local para encaixá-las.

Uffa! É bastante detalhe para ficar de olho, não é mesmo?

Faça uma checklist e uma pastinha de inspirações para mostrar a sua decoradora. Com certeza sua festa será linda!

Fonte: https://www.aceitosim.com.br/15-anos/decoracao-para-festa-de-15-anos/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco!